FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO

DESENTUPIDORA 24 HORAS, LIMPEZA FOSSA E HIDROJATEAMENTO EM MARINGÁ
FALE JÁ CONOSCO

Fale conosco

Endereço

Atendemos Toda Maringá e Região

E-mail

contato@desentop.maringa.br

Telefone/Celular

(44) 9 870-3333

(44) 3052-3000

1 Step 1
FAÇA SEU ORÇAMENTO JÁ! E GANHE UM DESCONTO NO SERVIÇO!
VOCÊ QUER UM DESCONTO ESPECIAL NOS SERVIÇOS?
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

DÚVIDAS

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE SERVIÇOS SÉPTICOS

Como funciona uma fossa séptica

A fossa séptica é o local onde ocorre a primeira etapa do tratamento de efluentes. As condições nos tanques são ideais para o crescimento bacteriano. As bactérias utilizam o lixo orgânico como alimento. Depois que as bactérias digerem o alimento, ele se acomoda no fundo do tanque e é identificado como “borra”. Muito pouco dos sabões e gorduras são comidos pelas bactérias e porque são mais leves que a água; estes continuam a flutuar no topo da água. Este acúmulo é conhecido como “escória”. A área entre o lodo e a escória é conhecida como “zona clara”. Esta é a zona de esgoto tratado que sai da fossa séptica para o próximo componente do sistema de disposição. Os gases gerados durante a liquefação são normalmente liberados pelas aberturas do encanamento do prédio.

com que frequência preciso bombear meu sistema séptico

Pelo menos a cada 3-5 anos: A recomendação da indústria, orientada pelo Departamento de Qualidade Ambiental, é bombear seu sistema a cada três a cinco anos. O uso mais pesado, vasos sanitários ou torneiras com vazamento, itens estranhos introduzidos no sistema ou o uso de produtos químicos não sépticos podem influenciar o tempo entre as manutenções, aumentando a frequência necessária para manter o seu sistema funcionando bem.

Coisas que você pode fazer para ajudar a manter sua manutenção mais simples e com custos baixos:
  • Mantenha um registro da localização do tanque – você ou o técnico séptico pode fazer um esboço, mostrando a localização do seu tanque em relação ao seu quintal e casa.
  • Observe a profundidade do tanque – para facilitar a manutenção.
  • Observe o “tamanho” ou volume do tanque – O tamanho da fossa séptica, em galões, dita o valor que você pagará pelo serviço. Você é cobrado por volume. Mantenha um registro do “tamanho”. Isso o ajudará a calcular o preço do serviço no futuro. Lembre-se de que a quantidade de material bombeado da fossa séptica pode ser maior do que a capacidade da fossa séptica se ela for enchida demais e recuada – o que está sendo bombeado não é apenas o conteúdo do tanque, mas também o transbordamento.
  • Mantenha o controle das condições – Pergunte ao técnico como o tanque está, está estruturalmente bom. Os defletores ou tês estão no lugar e qual é a condição geral? Existem problemas que requerem atenção imediata? A manutenção preventiva é sempre menos cara e mais conveniente do que corrigir problemas de emergência.
Não tenho problemas - ainda preciso bombear?

Sim! A manutenção adequada, que inclui bombeamento pelo menos a cada 3-5 anos, é essencial para estender a vida útil do seu sistema séptico. Quando o tanque é bombeado, a parte de lixiviação do sistema é capaz de interromper brevemente o recebimento de qualquer líquido. Você também pode perguntar se deve limpar o sistema durante a visita de manutenção regular.

Sinto um cheiro séptico. O que eu faço?

Os odores sépticos não indicam necessariamente que é hora de bombear seu tanque:

Odores dentro – Se detectar odores dentro de sua casa, certifique-se de que todos os coletores “P”, ou ralos, tenham água. Quando uma pia, chuveiro, vaso sanitário ou mesmo dreno de máquina de lavar não são usados ​​por um longo período de tempo, a água em uma armadilha pode evaporar, permitindo que os gases sépticos entrem na casa através da armadilha seca. A armadilha P é projetada especificamente para reter água, formando uma barreira contra odores. Simplesmente deixe correr água no ralo por alguns minutos para remediar uma armadilha seca ou vazia. Você também deve verificar a vedação (gaxeta) ao redor da base de seus banheiros. Um selo quebrado pode permitir que odores entrem em casa. Você pode substituir a junta sozinho ou entrar em contato com um encanador para manutenção. Os odores também podem estar vindo das aberturas do telhado, caso em que você pode comprar e instalar filtros de carvão.

Odores externos – O odor séptico fora da casa pode estar vindo da fossa séptica, do tubo de ventilação no telhado ou do tubo de ventilação no final do seu campo de lixiviação (se houver). Os gases sépticos são um efeito colateral natural do processo de tratamento de água séptica. Esses gases podem e irão escapar por qualquer pequena abertura. Para eliminar o odor da tampa da fossa séptica, coloque uma pequena quantidade de sujeira sobre a tampa para funcionar como um filtro. O odor detectado no ar pode ser proveniente do tubo de ventilação do quarto (sobre o banheiro). Esse tubo libera os gases sépticos da casa pelo telhado. Um filtro de carvão pode eliminar o odor proveniente do tubo de ventilação no final do campo de lixiviação.

Se o odor parece vir do solo e o solo está úmido, preto ou forte crescimento de vegetação ao redor do tanque ou área de fossa / campo, você deve agendar uma visita com seu técnico séptico o mais rápido possível. Pode haver alguns problemas.

soluções de desentupimento 24 horas em Maringá

Somos referência em Maringá e Região como uma das mais notórias desentupidoras.

Com atendimento rápido equipe qualificada e equipamentos de ponta, estamos prontos para solucionar quaisquer problemas com encanamentos seja da sua casa ou negócio você poderá contar conosco.

VejaMais Alguns Serviços Que Realizamos

]

Desentupidora de Ralo | Desentupidora 24 horas

Examinamos os ramais para detectar o local exato da obstrução, após localização, realizamos a desobstrução do encanamento removendo toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos.

]

Desentupimento de Colunas | Desentupidora 24 Horas

Executamos a raspagem e higienização da coluna por meio de equipamento de ponta, removendo toda sujeira contida na tubulação desobstruindo o encanamento e normalizando o fluxo de água.

]

Individualização de hidrômetros | Desentupidora 24 Horas

Após a entrada de água de cada apartamento é instalado um hidrômetro conta gota, que faz a leitura correta de todo consumo de água por unidade.

]

Troca de tubulação e sistemas contra incêndio | Desentupidora 24 Horas

Desentop realiza consultoria e projetos na área de sistemas contra incêndio. Atuamos desde o entendimento das suas necessidades até a elaboração do projeto completo, passando pela instalação e manutenção.